Jogos Olímpicos Rio 2016 Jogos Paralímpicos Rio 2016

Programa de Desenvolvimento de Fornecedores


Por meio do Programa de Desenvolvimento de Fornecedores pretendemos fortalecer o relacionamento com os fornecedores, de modo a utilizar a demanda dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 para incentivar o desenvolvimento sustentável do mercado nacional.

 

Desenvolvimento de fornecedores, legado e sustentabilidade

 Objetivos:

– Garantir a existência de um mercado competitivo que atenda a requisitos de alto padrão em sustentabilidade;

– Maximização de compras locais e desenvolvimento de um mercado local competitivo;

– Atendimento da demanda dos jogos e sem prejudicar o mercado;

– Estratégia de dissolução;

– Comunicação transparente.

 

  O Programa com o Sebrae

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™ e o Sebrae assinaram no dia 2 de julho de 2013 um acordo de cooperação técnica para o desenvolvimento de micro e pequenas empresas de todo o país. O objetivo do projeto “Sebrae no Pódio” é qualificar potenciais fornecedores do Rio 2016 para atender às demandas do evento, contribuindo para fomentar de modo sustentável as cadeias produtivas nacionais.

O trabalho com os fornecedores em parceria com o Sebrae ocorrerá em duas frentes distintas: no desenvolvimento de MPE para fornecimento direto ao Comitê e na qualificação das empresas da cadeia produtiva de grandes contratações do Rio 2016™. O encadeamento produtivo se dará por meio de rodadas de negócio do Sebrae com o Rio 2016™, a empresa contratada e MPE potenciais para subcontratação. Essas rodadas incluem fornecedores diretos assim como indiretos.