Jogos Olímpicos Rio 2016 Jogos Paralímpicos Rio 2016

Cadastro

Seja fornecedor dos Jogos

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™ vai oferecer a empresas de todos os portes a possibilidade de se juntar ao nosso grupo de fornecedores de bens e serviços.

Nesta área do site, as empresas podem realizar o seu Pré-Cadastro. Esse é o primeiro passo para fazer parte do nosso time.

De acordo com suas necessidades ao longo do ciclo olímpico, o Rio 2016™ irá analisar a empresa pré-cadastrada e poderá solicitar mais informações para complementar os dados do Pré-Cadastro, atendendo a requerimentos específicos de cada área. Nesse estágio, serão mapeados itens como a capacidade instalada, visando uma possível participação em futuras concorrências e solicitações de cotação.

As empresas pré-cadastradas também poderão participar do nosso Programa de Desenvolvimento de Fornecedores, que tem como objetivo qualificar potenciais parceiros para o Rio 2016™.

Após essas etapas, a empresa estará pronta para migrar para o nosso Cadastro e se tornará apta a participar dos processos de compra dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™. Essa migração vai acontecer à medida que surgirem mais demandas de aquisições por parte do Rio 2016™.

Documentos para download:

Orientações para o preenchimento do Pré-Cadastro

 

1ª Etapa: Criação de Login e senha de acesso

Antes de acessar a ferramenta para preencher o pré-cadastro é necessário a criação de login e senha para acesso a plataforma, após preenchimento dos dados iniciais o login e senha serão enviados para o email cadastrado. Nesta etapa, caso o CNPJ da empresa conste como cadastrado será necessário entrar em contato por telefone com a equipe de Suporte (E-mail: suporterio2016@me.com.br. Telefone: 11 2175-3660) pois SOMENTE eles poderão criar um novo Login e senha de acesso.

 

2ª Etapa: Preenchimento de dados (Pré-Cadastro Completo)

Após o recebimento e a troca da senha, para continuar o processo de cadastro no portal, o fornecedor deverá:

  1. 1- Ler e dar aceite nos documentos obrigatórios (guia de sustentabilidade; código de ética; manual do fornecedor; condições gerais de fornecimento; diretrizes técnicas de acessibilidade);
  2. 2- Selecionar o tipo de cadastro que submeterá (se empresa nacional ou estrangeira) e preencher os dados solicitados;
  3. 3- Anexar os documentos obrigatórios (estatuto ou contrato Social, CNPJ e, quando aplicável, procurações para outros representantes legais, e CEPOM para empresas fora do município do Rio de Janeiro).

Um e-mail de confirmação será enviado à empresa quando todas as informações e documentos necessários forem submetidos.

 

3ª Etapa: Complementação de cadastro (Cadastro Completo)

A partir das pesquisas dos especialistas em Suprimentos do Rio 2016™ na base de dados do Pré-Cadastro , o fornecedor potencial poderá ser convidado a realizar o Cadastro Completo, complementando seu formulário no portal com novas informações sobre aspectos técnicos e financeiros entre outros.

 

4ª Etapa: Envio de documentação complementar

Além do preenchimento de novas informações, para concluir o Cadastro Completo, é obrigatório anexar à ferramenta os documentos solicitados. Para consultar a lista detalhada. Clique aqui.

Se necessário e solicitado pela Rio2016 o fornecedor deverá complementar as informações e documentos anexados à ferramenta em uma etapa denominada CRIAÇÃO DE CADASTRO COMPLETO. Clique aqui e saiba quais são os documentos obrigatórios.”

  1. Não possuo cadastro

Em caso de dúvidas no processo de cadastramento, entre em contato com nosso suporte: