Jogos Olímpicos Rio 2016 Jogos Paralímpicos Rio 2016

Novidades

Saiba mais sobre o acordo de cooperação com o FSC® Brasil

O FSC (Forest Stewardship Council®) é uma organização independente, não governamental, sem fins lucrativos, criada para promover o manejo florestal responsável ao redor do mundo. Foi oficialmente fundado em 1993 como resposta às preocupações sobre o desmatamento em todo o mundo. As discussões a respeito da criação do FSC Brasil iniciaram-se em 1996, e a iniciativa nacional formalizou-se em 2001. A missão do FSC Brasil é difundir e facilitar o bom manejo das florestas brasileiras, conforme princípios e critérios que conciliam salvaguardas ecológicas, benefícios sociais e viabilidade econômica. Seguindo o mesmo modelo de governan­ça do FSC Internacional, as decisões do FSC Brasil são deliberadas pelo voto da maioria dos membros das câmaras social, ambien­tal e econômica, nas assembleias anuais e reuniões das instâncias diretivas.

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™ e o FSC Brasil assinaram, no dia 12 de agosto de 2013, um acordo de cooperação para que toda a madeira e os produtos de origem florestal, adquiridos pela organização do evento, tais como, estruturas temporárias, mobiliários e materiais de comunicação e papelaria, sejam certificados. Com essa iniciativa, os Jogos Olímpicos Rio em 2016 dão um importante passo rumo à sustentabilidade e contribuem para a preservação dos povos e das florestas e para o combate ao desmatamento.

A certificação FSC é internacionalmente reconhecida e identifica, através de sua marca, produtos madeireiros e não madeireiros originados do manejo florestal responsável.

Para informações adicionais, acesse o site do FSC Brasil: http://br.fsc.org/